Também no sistema de clinicas do ELO, possuímos uma ferramenta chamada área do paciente, aonde os seus pacientes logam e passam a ter acesso a todos dados do mesmo com a clinica. Sejam históricos de atendimentos, receituários gerados, consultas marcadas sabendo quais foram, de fato, comparecidas e quais não. Eles também conseguem realizar o agendamento on-line via esse local, além de que o responsável financeiro do plano consegue capturar seus boletos e efetuar o pagamento via essa mesma plataforma. Tudo integrado e centralizado para ajudar, não só seus funcionários, mas também seus pacientes. Além de todos esses dados o sistema também possui um campo aonde o paciente consegue ver, com base nas consultas, quanto que o mesmo já economizou por conta do plano assinado. Esse acaba se tornando mais uma forma de persuasão para clientes que acabaram ficando inadimplentes. Outra facilidade da área do paciente é que o mesmo recebe notificações por ali e pode, até mesmo, confirmar ou remover algum agendamento realizado com apenas poucos cliques e essa ação irá refletir na agenda do prestador em questão sem que haja necessidade de envolvimento humano. Também na área do paciente o mesmo pode fazer alterações nos seus dados, como por exemplo, atualizar telefone, endereço, nome, adicionar uma foto, entre outras vantagens.